Frio no hemisfério norte, e no Brasil o verão pegando fogo. Me dá uma saudade do clima bom do verão europeu e da animação de rua!

Um dos hits holandeses em 2014 foi a música “Me sinto sexy quando danço” (Ik voel me sexy als ik dans) do Nielson. No vídeo abaixo ele começa a tocar e cantar sozinho em pleno dia de verão num dos pontos turísticos de Amsterdam: a praça Leiden. A praça é um grande ponto de convergência e muitos artistas e dançarinos se apresentam por lá. É rodeada pelo American Hotel, muitos barzinhos, cafés e restaurantes. Os templos da música pop Melkweg e Paradiso estão por ali. Também é um ponto de bondes chegando da Estação Central e táxis.  O Holland Casino, o Vondelpark e o bairro dos museus ficam pertinho, dá para ir andando a pé. Em suma, um point obrigatório para turistas que visitam Amsterdam e ponto muito adorado pelos locais 24h/dia.

best of amsterdam dot com

best of amsterdam do com 2

Fotos: bestofasmterdam.com

No vídeo abaixo “amsterdammers” e turistas (e até algumas popozudas holandesas) que estão pela Leidseplein arriscam uns passinhos tímidos. Ao que parece, todos que aparecem no vídeo “se sentem sexy quando dançam”.

A letra é bobinha e o ♩♬ refrão ♪♫ é fácil:

Ik zeg: weet je wat het is, babe
Ik voel me sexy als ik dans
Oh, oh, oh, oh, oh
Yeah
Oh, oh, oh
Sexy als ik dans
Eh, eh, eh
Eh, eh, eh, eh
Ik voel me sexy als ik dans
Oh, oh, oh, oh, oh
Yeah
Ik voel me sexy als ik dans
Eh, eh, eh
Eh, eh, eh, eh

—————

Ana Fonseca é carioca, publicitária e vive na Holanda desde 1999 trabalhando na área de turismo e hotelaria. Adora escrever e tem uma loja de fotografias A Kiss My PixelPara saber mais acesse a mini-bio aqui