Skip to content

Vamos Conhecer a Picardia !

12/10/2015

bz_franca

Fabio T – Normandia, França

Após conhecer a região da Normadia (veja aqui) , hoje vamos conhecer outra bela região da França mas um pouco menos conhecida que é a Picardia. Esta região se situa no Norte do país e é bem pertinho de Paris.

Picardia, França [fonte: www.geoatlas.com]

Picardia, França [fonte: http://www.geoatlas.com]

Aqui estão os meus lugares favoritos nesta região :

– Castelo de Chantilly

O casamento da Cicarelli com o Ronaldo, que se casaram neste lugar em 2005 pode não ter durado muito, mas as lembranças de uma visita ao castelo de Chantilly vão com certeza durar na memória. O castelo é magnífico, assim como os seus belos jardins e lagos. Há até mesmo uma galeria cheia de quadros que lembra muito o Louvre. É realmente um castelo de uma princesa.

jardins do castelo de Chantilly ©

jardins do castelo de Chantilly ©

– Amiens

A cidade é uma bela mistura entre a arquitetura do norte da França e a Normandia, com suas casas de tijolos vermelhos e casa com vigas de madeira aparente, chamadas Maisons de Colombage. O mais importante ponto turístico da cidade é sem dúvida sua Catedral em estilo gótico e presente na lista da Unesco de Patrimônio da Humanidade. É a maior catedral em volume interno da França (200 000m3) e a vista da cidade a partir do alto de uma das suas torres do sino é espetacular.

Catedral gótica de Amiens ©

Catedral gótica de Amiens ©

– Beauvais

Mais uma belíssima catedral gótica da região que possui o mais alto coro gótico do mundo com 48,5 m ! Os primeiros arquitetos desta Catedral foram ambiciosos demais ao querer construir uma catedral muito alta sem ter os conhecimentos arquiteturais necessários, o resultado é que ela desabou 12 anos depois de sua construção. A catedral foi reconstruída, mas nunca foi terminada completamente.

Catedral de Beauvais ©

Catedral gótica de Beauvais ©

– Castelo de Compiègne

O mais famoso dos ocupantes deste castelo foi o Imperador Napoleão Bonaparte no começo do século XIX que deu seu toque pessoal à decoração. Atualmente os cômodos são decorados com móveis e objetos de época.

Quarto do Imperador no Castelo de Compiègne ©

Quarto do Imperador no Castelo de Compiègne ©

– Castelo de Pierrefonds

Este castelo medieval foi completamente renovado no século XIX no exterior e no interior. Este trabalho de restauração foi muito bem feito.

Castelo de Pierrefonds ©

Castelo de Pierrefonds ©

Fabio T mora na França há 6 anos e, após morar nas regiões de Borgonha e Champagne, resolveu estabelecer-se na região da Normandia.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: