Nós já publicamos um texto da colaboradora Sheila Ward sobre “10 Razões para visitar San Francisco em outubro” (leia aqui). E hoje temos uma outra colaboradora dos EUA, a Hadidje, que nos descreve como é adorável o outono do outro lado do país: na Flórida. 

—————————————————–

O outono é  uma estação muito esperada por todo os Estados Unidos. A paisagem fica deslumbrante. As folhas ficam com tons de laranja, vermelho e amarelo, em certos estados onde o clima atinge temperaturas bem frias, o suficiente para a mudança da folhagem acontecer.  Já a Flórida, que é  conhecida como o ”Sunshine state” (o estado ensolarado) não acaba sendo aquele mega cartão postal de outono como os outros. Mesmo assim, o outono é uma delicia aqui, e ainda é possível sentir a mudança de estação. Não sei dizer se minha estação preferida é o verão ou outono… cada uma com sua particularidade, mas o outono tem um charme especial e um cheiro de canela no ar …

1- Pra começar o calor esturricante do verão acaba e, com ele, os mosquitos e muriçocas. E não só em interior, não: os bairros residenciais ou comerciais arborizados, sofrem o mesmo ataque de insetos, então posso dizer de frente que o primeiro beneficio do outono aqui: bye bye insetos, aquela brisa fresca, e um certo friozinho `a noite…

BLOG HAd1

2- Manhãs neblinadas.  Apesar de atrapalhar a visão no transito, é uma delicia sair de casa (ou ficar em casa!) em meio `a neblina e acordar com essa vista pela janelas.

3- E’ época da safra de aboboras (de vários tamanhos, formatos e cores), de batata doce, de romãs, e por ai vai. As abóboras são uma atração. Muitas cidades turísticas e escolas ou centros comunitários promovem pumpkin patches (exibição de abóboras) e as crianças de todas as idades adoram! Pode-se unir o útil ao agradável e se fazer uma doação pra sua comunidade comprando produtos hortifruti nessas exibições. Muitas famílias usam as abóboras pra fazerem juntos algum tipo de pumpkin carving, que e’ esculpir desenhos nas abóboras. Com elas, podem decorar o interior ou as fachadas das casas.

Foto da exibição de abóboras (Annual Pumpkin Patch) da First United Methodist Church, Macclenny

Foto da exibição de abóboras (Annual Pumpkin Patch) da First United Methodist Church, Macclenny

4- O outono é super propicio pra quem planeja visitar parques temáticos. O clima esta perfeito- em minha opinião- para passear tranquilamente o dia todo, sem enfrentar filas debaixo de muito calor. Sugiro levar um casaquinho leve pra usar `a noite.

5- O espirito de festividade. No outono as pessoas começam a deixar transparecer um certo sentimento de confraternização. Na maioria, ficam mesmo mais amistosas. Grande parte disso eu atribuo `a proximidade do Thanksgiving, que e o “Dia de ação de graças” que se comemora em todo o país  na segunda quinta feira de Novembro. Um feriado que e’ de caráter super família, sem a pressão comercial de se trocar presentes como no Natal. E’ o clímax do outono, e as famílias fazem tradicionalmente uma refeição juntas. A ceia típica tem peru, caçarolas de feijões verdes, tortas, e acompanhamentos com os produtos da estação. Não podem faltar, em hipótese nenhuma aqui em casa, as típicas tortas de batata doce e abóbora pra sobremesa.

(Fotos do post: da própria autora)