Skip to content

5 Atrações imperdíveis na Cidade do México!

15/01/2016

bz_mexicoMelissa Lima – México

Hola pessoal!

Quem está acompanhando as notícias do turismo internacional ultimamente já deve ter ouvido falar que a Cidade do México foi eleita, pelo New York Times, como o principal destino turístico para o ano de 2016.

Eu adorei saber disso, porque concordo que a CDMX é mesmo ímpar.  Eu mesma, em todas as viagens que já fiz por aí, nunca vi nada parecido. Um caos! Carro pra todos os lados, muita gente de todo tipo (levem em consideração que se trata da segunda cidade mais populosa do mundo) e a impressão que se tem é de que a cidade nunca dorme.

Já tive a oportunidade de ir mais de 5 vezes para lá, e confesso que  só fiz programas repetidos, quando acompanhava alguém, amigo ou parente, que estava em sua primeira visita. É uma infinidade de opções para gostos e bolsos. Vai ser difícil, mas vou tentar nesse post destacar 5, só cinco programas que ao meu ver são imperdíveis. Vamos lá?

1 – Teotihuacan

Já escrevi um post anterior no blog “Brasil com Z” sobre as pirâmides (acesse aqui), mas tenho que reforçar pra vocês que é um programa obrigatório. Em mais ou menos 30 minutos do centro do caótico DF, você é transportado para outra vibe, outra energia, que só quem foi consegue descrever. É surreal ver a Pirâmide do Sol, gigante. Quando você subir os milhares de degraus até chegar ao topo, vai ter uma visão do sítio arqueológico de tirar o fôlego.

BLOG Mel Teotihuacan

Foto via rentautos.com.gt

Mel na Piramide do Sol

Fotos acima e abaixo: arquivo pessoal Melissa Lima.

BLOG Melissa Piramide

2 – Castelo e Bosque de Chapultepec.

O Bosque de Chapultepec, pasmem, é duas vezes maior que o Central Park, em NYC, sendo o maior parque urbano da América Latina. É lindo: lagos, esquilos, exposições, esculturas, livrarias, parques, bicicleta e o Museu que fica dentro do Castelo. Sim, o parque ainda tem um Castelo lindo de morrer.

BLOG Chapultepec

Bosque de Chapultepec, foto via almomento.mx

O Castelo de Chapultepec é o único castelo real em toda a América.  Foi o lar de Maximiliano I do México, o segundo imperador (Segundo Império Mexicano).

BLOG Chapul castillo

Castillo de Chapultepec, foto via anewlifewandering.com

BLOG Castelo Chapultepec

Fachada do Castelo, foto via Melissa Lima

3 – Basílica de Guadalupe

Mesmo para os que não são beatos de carteirinha, a Basílica é muito interessante. É a segunda basílica mais visitada do mundo, perdendo somente para a Basílica de São Pedro, no Vaticano. O que mais me impressiona é a fé que é notada por lá. São duas construções: a antiga e a nova. Uma totalmente diferente da outra, sendo que a antiga tem seu piso já inclinado, torto, pela instabilidade do tipo de terreno em que foi construída.

BLOG Guadlupe

Foto via sundaycooks.com

Não deixe de sair do México sem conhecer o manto sagrado da Virgem de Guadalupe e toda SUA lenda.

BLOG Mel Basilica

Minha foto acima não ficou mal enquadrada. A catedral parece tortinha por causa da instabilidade do terreno… Abaixo, um detalhe do interior da catedral. 

BLOG MElissa Basicilica de Guadalupe

4 – Palácio Nacional

O primeiro edifício que se construiu no “Valle de México” foi o Palácio Virreinal, em 1526, que hoje conhecemos com o Palácio do Governo, localizado no Zócalo (praça mais importante da cidade). O Palácio é muito imponente, e de presente pra quem o visita estão as obras de um dos mais importantes muralistas mexicanos: Diego Rivera.

BLOG Mel Palacio Nacional

Foto via commons.wikimedia.org

BLOG MElissa mural Diogo Rivera

Mural feito por Diego Rivera, exposto no Palácio Nacional. Via aefectivamente.blogspot.com

Vale muito a pena se aventurar por lá, e de quebra, visitar a Catedral e o Zócalo, que ficam a passos do Palácio.

BLOG Melissa no Palacio Nacional Mural DiegoR

 

5 – La Casa Azul, museu da Frida Kahlo.

A CDMX é a cidade com maior número de museus do mundo. Pra quem como eu, é fascinada, é um prato cheio. Posso citar muitos, mas o que vive no meu coração é o da Frida Kahlo. Eu sou uma fã de carteirinha, sei toda a história desse ícone mexicano. Então quando entro na sua “Casa Azul” (quem não tem a menor noção do que eu estou falando, é só ver o filme ….) e mergulhar no universo dessa mulher, dessa pintora tão intensa.

BLOG Mel Frida

Foto: pearltrees.com

Roupas, obras, textos, móveis, quadros…. A vida de Frida está exposta lá. Depois que sair do Museu, você já emenda e vai passear por Coyoacán, o bairro que ela viveu, e almoçar nos restaurantezinhos charmosos que estão por lá.

BLOG Mel Firda Kahlo2

Interior da Casa Azul, foto via blog.sevenponds.com

BLOG Melissa Frida kahlo

Melissa Casa Azul de Frida

Bom, eu poderia continuar escrevendo mais coisas incríveis sobre a Cidade do México, mas me propus a apenas 5 itens…  Lembrem-se sempre que o melhor momento para viajar é antes da época das chuvas começarem. Ou seja: planejem sua visita de preferência entre junho a novembro.

Saludos desde México!

(Todas as fotos desse post que não tenham recebido créditos são de minha autoria)

____________

Melissa Lima, 34 anos, mora com a família em San Luis Potosí / México desde final de 2013, sem prazo pra voltar pro Brasil (se voltar!). Tem um blog próprio, o  “Viviendo en el Mexico mágico”.  Para saber mais sobre ela clique aqui. E veja mais fotos do México no perfil do BZ no Instagram ! Siga a nossa fanpage no Facebook clicando aqui

Blog “Brasil com Z”, um blog de expatriados brasileiros dos quatro cantos do mundo! Para candidatar-se a participar do blog como autor(a) envie-nos um e-mail: blogbrasilcomz@gmail.com e apresente-se, explicando também o seu interesse em participar. Entraremos em contato com os melhores candidatos. Agradecemos ! 

2 Comentários leave one →
  1. NEWTON permalink
    15/01/2016 14:50

    maravilhoso

  2. 28/01/2016 21:45

    Oi Melissa, adorei o post. Eu e o meu marido estamos vivendo em CDMX. Das suas 5 dicas, só não fomos ainda no Museu de Frida Kahlo, mas pretendemos ir em breve :***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: