Hoje temos o segundo e último post da breve colaboração da Juliana Cristine da Silva no BZ. Para ver o post anterior dela clique aqui. 

BZ_Cingap Juliana Cristine Silva – Cingapura

Depois de descolar um lugar para morar e conhecer o escritório da empresa onde trabalharia por quase 3 anos, era hora de desbravar a “Cidade-leão”. E para isso, nada melhor que caminhar e se perder pelas ruas e fazer muito uso do transporte público, que diga-se de passagem o de Cingapura está listado entre um dos melhores do mundo.

BLOG Cingapura 2

Acredito que para conhecer bem um lugar, é necessário perde-se por suas ruas, pedir informações aos locais e tentar se localizar por pontos de referência. Pois é desta forma que você descobrirá aquele lugarzinho escondidinho que oferece a melhor sobremesa da cidade ou um botequinho que tem um drink super diferente. Sem contar a oportunidade de poder conhecer pessoas incríveis pelo caminho.

E o que torna esta caminhada de descobrimento de Cingapura melhor, é o fator segurança, o índice de criminalidade por lá é baixíssimo!

BLOG CIngapura 5

Sentir-se seguro uma das melhores sensações do mundo.

Use e abuse do sistema de MRT (trem/metro) pois ele tem estações muito bem localizadas. Eu costumava, aos fins de semana sempre escolher um lugar novo para conhecer. Pegava o metro e descia na estação mais próxima ao local, ou as vezes uma estação antes, para poder aproveitar e conhecer melhor a região. E assim conheci lugares incríveis. Apesar da alta temperatura por lá – média de 35º graus – o ano todo, vale a pena caminhar por regiões como Marina Bay e admirar o incrível Marina Bay Sands Hotel e Gardens By The Bay, Riverside para curtir os barzinhos locais, Orchard Road e admirar-se com as monstruosas construções dos shoppings centers, Harborfront apreciar um belo pôr do sol, entre outras. Sou formada em logística e adoro tudo o que envolve sistema de transporte e distribuição, então ficava horas observando o funcionamento do porto e aeroporto (listados entre os maiores e melhores do mundo).

BLOG Cingapura 3

Para curtir Cingapura você pode andar de ônibus, metro, caminhar, passear de barco, atravessar da ilha principal para a ilha de Sentosa de teleférico, pedalar também é uma ótima opção principalmente para um tour noturno.

Sugestões de Atrações para visitar:

Hotel Marina Bay Sands – Hospede-se pelo menos 1 noite para curtir a piscina de borda infinita nas alturas.

Gardens By The Bay – parque aberto durante 24 horas todos os dias (as estufas apenas na parte do dia)

Chinatown / Little India / Arab Street / Kapong Glam – bairros étnicos locais

Orchard Road – região para quem curte fazer compras

District Area – lugar dos lindos skylines e a região financeira da pequena cidade-estado.

Singapore Zoo / Jurong Bird Park / Botanical Garden / River Safari / Chinese Garden / Templos e Monastérios  / Southern Ridges

Festivais – Celebrações de ano novo chinês e festival das lanternas, Chingay Parade, Corrida de Fórmula 1, Mid-Autumn Festival, Thaipusan, Pongal, Vesak Day, Dragon Boat, Great Singapore Sale, Singapore Art Festival, Food Festival, National Day, Hungry Ghost Festival e Deepavali são os principais e uma forma de conhecer um pouquinho sobre as diversidades culturais.

Sentosa – a Ilha de Entretenimento com cassinos, parques temáticos, praia e diversão.

BLOG CIngapura 4

Em Cingapura você não irá se perder, tudo é muito bem informatizado, há diversos aplicativos para smartphone que facilitarão muito a sua para uso de transporte, mapas, atrações e dicas.

Agora pegue o mapa, sua garrafinha de água, protetor solar e bora curtir um pouquinho mais de Cinga!

(Todas as fotos desse post: arquivo pessoal da própria autora.)

_________________

Juliana Silva vive em Curitiba. Saiba mais sobre ela acessando aqui. Siga nosso Instagram para ver fotos da Juju e de outros autores do BZ. Acesse e siga nossa fanpage no Facebook clicando aqui. Blog Brasil com Z, um blog de expatriados brasileiros nos quatro cantos do mundo!