Skip to content

Conhecendo Cingapura

10/03/2016

Hoje temos o segundo e último post da breve colaboração da Juliana Cristine da Silva no BZ. Para ver o post anterior dela clique aqui. 

BZ_Cingap Juliana Cristine Silva – Cingapura

Depois de descolar um lugar para morar e conhecer o escritório da empresa onde trabalharia por quase 3 anos, era hora de desbravar a “Cidade-leão”. E para isso, nada melhor que caminhar e se perder pelas ruas e fazer muito uso do transporte público, que diga-se de passagem o de Cingapura está listado entre um dos melhores do mundo.

BLOG Cingapura 2

Acredito que para conhecer bem um lugar, é necessário perde-se por suas ruas, pedir informações aos locais e tentar se localizar por pontos de referência. Pois é desta forma que você descobrirá aquele lugarzinho escondidinho que oferece a melhor sobremesa da cidade ou um botequinho que tem um drink super diferente. Sem contar a oportunidade de poder conhecer pessoas incríveis pelo caminho.

E o que torna esta caminhada de descobrimento de Cingapura melhor, é o fator segurança, o índice de criminalidade por lá é baixíssimo!

BLOG CIngapura 5

Sentir-se seguro uma das melhores sensações do mundo.

Use e abuse do sistema de MRT (trem/metro) pois ele tem estações muito bem localizadas. Eu costumava, aos fins de semana sempre escolher um lugar novo para conhecer. Pegava o metro e descia na estação mais próxima ao local, ou as vezes uma estação antes, para poder aproveitar e conhecer melhor a região. E assim conheci lugares incríveis. Apesar da alta temperatura por lá – média de 35º graus – o ano todo, vale a pena caminhar por regiões como Marina Bay e admirar o incrível Marina Bay Sands Hotel e Gardens By The Bay, Riverside para curtir os barzinhos locais, Orchard Road e admirar-se com as monstruosas construções dos shoppings centers, Harborfront apreciar um belo pôr do sol, entre outras. Sou formada em logística e adoro tudo o que envolve sistema de transporte e distribuição, então ficava horas observando o funcionamento do porto e aeroporto (listados entre os maiores e melhores do mundo).

BLOG Cingapura 3

Para curtir Cingapura você pode andar de ônibus, metro, caminhar, passear de barco, atravessar da ilha principal para a ilha de Sentosa de teleférico, pedalar também é uma ótima opção principalmente para um tour noturno.

Sugestões de Atrações para visitar:

Hotel Marina Bay Sands – Hospede-se pelo menos 1 noite para curtir a piscina de borda infinita nas alturas.

Gardens By The Bay – parque aberto durante 24 horas todos os dias (as estufas apenas na parte do dia)

Chinatown / Little India / Arab Street / Kapong Glam – bairros étnicos locais

Orchard Road – região para quem curte fazer compras

District Area – lugar dos lindos skylines e a região financeira da pequena cidade-estado.

Singapore Zoo / Jurong Bird Park / Botanical Garden / River Safari / Chinese Garden / Templos e Monastérios  / Southern Ridges

Festivais – Celebrações de ano novo chinês e festival das lanternas, Chingay Parade, Corrida de Fórmula 1, Mid-Autumn Festival, Thaipusan, Pongal, Vesak Day, Dragon Boat, Great Singapore Sale, Singapore Art Festival, Food Festival, National Day, Hungry Ghost Festival e Deepavali são os principais e uma forma de conhecer um pouquinho sobre as diversidades culturais.

Sentosa – a Ilha de Entretenimento com cassinos, parques temáticos, praia e diversão.

BLOG CIngapura 4

Em Cingapura você não irá se perder, tudo é muito bem informatizado, há diversos aplicativos para smartphone que facilitarão muito a sua para uso de transporte, mapas, atrações e dicas.

Agora pegue o mapa, sua garrafinha de água, protetor solar e bora curtir um pouquinho mais de Cinga!

(Todas as fotos desse post: arquivo pessoal da própria autora.)

_________________

Juliana Silva vive em Curitiba. Saiba mais sobre ela acessando aqui. Siga nosso Instagram para ver fotos da Juju e de outros autores do BZ. Acesse e siga nossa fanpage no Facebook clicando aqui. Blog Brasil com Z, um blog de expatriados brasileiros nos quatro cantos do mundo!

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: