É muito comum quando você turista pensar em vir pro México, cogitar Cancún (leia esse meu post sobre Cancún aqui). Caribe, mar azul, paisagens paradisíacas…. Estão errados 99% dos turistas? Não , não estão. O Caribe mexicano é um dos lugares mais lindos que eu já  vi na vida!

Mas, afirmo pra vocês , de todo o meu coração, que existem outros!  Temos muitos outros paraísos a serem desbravados por aqui. Eu tenho uma listinha a qual eu vou anotando tudo o que eu quero conhecer.

Quantos km de praias temos no México?

 O México tem 9,330 Km de costa. Isto corresponde a três vezes a largura do Atlântico. Logo, com tantos quilômetros de praia, é desperdício conhecermos somente a que corresponde ao Caribe.

Como são muitas, vou começar apresentando pra vocês Los Cabos, na Baja Califórnia. Conhecemos no verão daqui, em julho.

LOS CABOS, México

Mexico Melissa Lima @viviendoxmexico @blogbrasilcomz

São dois: Cabo San Lucas e Cabo  San José, ambos no Oceano Pacífico (no estado da Baja Califórnia) e ligado por um “corredor” de quase 30 km. Certamente a proximidade com os EUA, seja o motivo desse ponto turístico mexicano ser dominado por americanos. Não vi UM brasileiro, pela primeira vez na vida! Rs

Mexico Melissa Lima @viviendoxmexico @blogbrasilcomz

Cabo San Lucas é uma cidade que com uma agitada vida noturna e uma concorrida marina de onde partem as embarcações para os principais pontos de mergulho. Do outro lado,  a discreta San José del Cabo preserva o lado colonial dessa região localizada no extremo sul da Baja Califórnia. O  que me fez escolher por Cabo de San Lucas, foi o hotel, da rede RIU, que eu já tinha me hospedado em Cancún e estava master aprovado.

Mexico Melissa Lima @viviendoxmexico @blogbrasilcomz

Mexico Melissa Lima @viviendoxmexico @blogbrasilcomz

Mexico Melissa Lima @viviendoxmexico @blogbrasilcomz

Mexico Melissa Lima @viviendoxmexico @blogbrasilcomz

Imaginem um deserto sem fim, sem uma árvore sequer, cactos por todos os lados e, ali, encaixados nessa paisagem, hotéis de luxo! Daqueles que você precisa de uma semana pra conhecer…  É de tirar o fôlego! E um calor, um calor em julho, daqueles que você se sente bem , só quando está na piscina.

Mexico Melissa Lima @viviendoxmexico @blogbrasilcomz

Símbolo absoluto de Los Cabos, são “Os Arcos”… e eles estavam ali, bem em frente da minha varanda no hotel. Não, não é  à toa que se trata de mais uma relíquia natural a figurar na lista de Patrimônio da Humanidade.

El Arco, é onde o Oceano Pacífico e o Mar de Cortez se encontram. Esta praia é única no mundo, é uma formação geológica de pedra localizada na junção do Mar de Cortez e o Oceano Pacífico, recentemente declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Você só pode chegar por barco em apenas 20 min.

Mexico Melissa Lima @viviendoxmexico @blogbrasilcomz

Los Cabos é um destino bem procurado no México  (brasileiros ainda não descobriram ele….) e isso se deve principalmente às belezas naturais do local e a excelente infraestrutura para o turismo (nunca vi tantos resorts de luxo juntos!!!) . O Mar de Cortés, um dos melhores pontos de mergulho, foi batizado por Jacques Cousteau como “aquário do mundo” devido a rica vida marinha.  Super buscado para a prática do mergulho e no inverno, o show das baleias atrai muitas pessoas! Com um pouquinho de sorte, poderão ver de perto a procriação da baleia cinza. Se no Caribe a atração são os corais, em Los Cabos  são  leões-marinhos, golfinhos e tubarões.

Astros de Hollywood picam cartão por Cabos. Muitos deles possuem casa na região e passam férias entre uma filmagem e outra, nas suas mansões “cinematográficas” . Adam Levine casou por aqui #choramulherada

A única coisa que não gostei foi que o mar é  muito bravo! Em 5 dias que fiquei lá, a praia  na qual ficava localizado meu hotel, estava  perigosíssima! Não conseguimos uma  só oportunidade sequer pra disfrutar da água salgada. O jeito foi se contentar com as 8 piscinas do resort, fazer o que né?

Mexico Melissa Lima @viviendoxmexico @blogbrasilcomz

Eu indicaria Cabos pra quem quer relaxar mesmo, aproveitar toda a infraestrutura do hotel, porque fora isso , tem um micro centrinho com um shopping,  barzinhos e restaurantes e a marina (que é uma das mais importantes do mundo!) É bem tranquilo, muitas famílias eeeee…. muitas despedidas de solteiro!

Quando ir?  Entre dezembro e março, quando o clima não é muito quente , de matar, e as condições de mergulho são muito boas. No período de junho a julho a região sedia vários torneios de pesca, e é muito, muuuuuuito quente!

É caro?  Hummm, digamos que quer comodidade, drinks na piscina, comida gourmet, vai ter que pagar por isso!  Acredito que acaba sendo parecido a Cancún.

Malas prontas pra Cabos?

(Todas as fotos desse post: arquivo pessoal da autora. Para relembrar o post de sucesso da Mel sobre Cancún clique aqui.)