Skip to content

Taiwan – a viagem continua

12/07/2016

BLOG Taiwan Juliana Paula – Taiwan

Como disse no post anterior sobre Taiwan, o país não se resume somente a Taipei. É saindo da agitada capital que conseguimos conhecer os verdadeiros encantos de Taiwan, um país que realmente surpreende.

Depois de alguns dias em Taipei, eu e minha amiga pegamos um trem super rápido e fomos para a cidade de Hualien, ponto de partida para quem deseja conhecer uma das principais atrações turísticas do país: O Parque Nacional de Taroko.

BLOG Taroko Gorge

Hualien é uma cidade muito simpática, tranquila e à beira do Pacífico. Sendo assim, recomendo que você alugue uma scooter ou bicicleta mesmo para desbravar bem a cidade. Nós fizemos diversos passeios de bicicleta e fomos até a praia de Chinshingtan. A areia é escura e cheia de pedras, mas o mar é belíssimo. Infelizmente, quando fui, o tempo não ajudou muito, já que estávamos na época das chuvas. Mas, mesmo assim, valeu o passeio.

chinshingtanbeach

Mas a grande atração mesmo, o Parque Nacional de Taroko, ficou para o dia seguinte. Decidimos alugar um tour de van até o local, o que nos pareceu uma melhor alternativa, mas se você curte fazer trilha, lá é o seu lugar! Há diversos grupos que fazem trilhas guiadas pelo parque. Mas, procure se informar sobre uma trilha segura, já que há muitos desabamentos de terra devido as constantes chuvas e terremotos.

O Parque Nacional de Taroko é realmente de tirar o fôlego. A natureza é rainha absoluta. A cada subida, vamos constatando a beleza do local e somos surpreendidos por uma nova paisagem. Paisagens como estas aqui:

Swallow Grotto Bus DSC_0166-e1419430648841

Porém, minha parada predileta foi na famosa Eternal Springs, onde há um templo no topo e uma queda d´água, simplesmente suntuosa. Para ficar melhor, basta sentar-se em um dos cafés à beira do rio e se deliciar com a beleza do local.

eternalsprings

taiwantaroko

À noite, para encerrar em grande estilo, nada melhor do que um tradicional restaurante taiwanês para degustar as delícias do país e ganhar mais umas calorias antes de voltar para casa!

Taiwan_junho2008161

Taiwan_junho2008160

Para quem não sabe, Hualien é um dos locais onde vivem diversas tribos aborígenes de Taiwan e, no Parque Nacional de Taroko, há um pequeno museu dedicado as tais tribos, onde podemos sempre aprender mais.

Resumindo: Taiwan é uma ilha pequenina, mas com uma beleza imensurável, um povo simpático e alegre. Vontade de voltar é que não falta!

E você? Que tal incluir Taiwan no seu próximo destino internacional?

Um abraço e até a próxima!

_____________________

 Juliana Paula já morou e trabalhou no Japão. Foi para a Índia em 2013 e, desde então, tem desbravado aquele belo e encantador país. Para saber mais sobre ela clique aqui. Sigam a nossa página no Facebook acessando: http://www.facebook.com/blogbrasilcomz e dêm uma curtida ! Temos também uma conta no Instagram e no Twitter. Divirtam-se!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: