Skip to content

Explorando Kiev como um local

22/08/2016

bz_colaborador  Andre Fernandes – Ucrânia

Neste post, pretendo compartilhar dicas sobre Kiev na perspectiva de um local, sugestões de lugares onde você não vai ver muitos turistas tirando selfies; normalmente, sou um dos poucos estrangeiros nestes locais. É uma das minhas cidades favoritas!

É a minha segunda vez em Kiev e já foi o suficiente para ver muito gringo saindo da cidade sem ter alguma ideia do que é realmente existe por lá. Como experiências são relativas a cada indivíduo, sinta-se livre para sugerir outros locais caso você já esteve em Kiev.

Puzata Khata

Diz-se “Puzata Rrata“, em cirílico “Пузата Хата”. Um restaurante local, rápido e barato; além de excelente. Neste local, você pode experimentar todas as comidas que fazem parte da culinária ucraniana, como o varenyky, o borsch, só para citar alguns exemplos.

puzata khata

Entrada do Puzata Khata. Agora, você sabe como encontrar!

dva gucya

Logo do Dva Gucya

Dva Gucya – Outro loal excelente e barato para comer comidas tipicamente ucranianas é o Dva Gucya ( em cirílico), que em russo significa “2 gansos”.

maidan

Vista do Maidan Nezalezhnosti. Kiev, Ucrânia

Passar o tempo no Maidan – Maidan Nezalezhnosti, como é chamada a Praça da Independência em Kiev. Embora seja um local turístico, é um ponto de encontro para os locais, além de ponto de manifestações em se tratando de política e movimentos sociais, como ocorreu em 2014. Um ótimo local para ler um livro, sentar e passar o tempo.

kiev river view

Vista do Rio Dnipro próximo ao Museum of Water. Kiev, Ucrânia

A vista do Rio Dnipro –  Para mim, as melhores vistas de Kiev estão em volta do Rio Dnipro,  o principal rio da Ucrânia atravessando todo o país até o Mar Negro. Neste entorno, não faltam parques e espaços para encontrar amigos, passar o tempo, dar uns beijos e amassos. Com as fotos abaixo, dá para entender porque adoro esta área.

kiev river port

Pôr-do-sol no Rio Dnipro. Kiev, Ucrânia

 

No verão, o Rio Dnipro é o lugar onde os locais vão para nadar, pegar um sol e passar o tempo no parque junto ao rio.

dnipro river 2

Um dia de praia no Rio Dnipro. Kiev, Ucrânia

 

Uma volta de matrushka – Além do metrô, que cobre toda a parte dentro da cidade de Kiev, as matrushkas são parte do cotidiano em toda a Ucrânia. São microônibus que conectam os subúrbios ao centro da cidade e atravessam os bairros de um lado para outro. Você será provavelmente o único estrangeiro dentro da matrushka, como costuma acontecer comigo.

matrushka

Exemplo de matrushka na Ucrânia

Hospedar-se num hostel nos subúrbios – Esta dica é para aqueles que gostam de aventura fora da zona de conforto, mas posso dizer que está longe de ser como sobreviver no interior da Índia, por exemplo.

Normalmente, estes hostels não tem uma boa infraestrutura, pois são muito baratos. Oferecem apenas chuveiro, cama, fogão mas nada de talheres e panelas.

É o local onde costumam ficar trabalhadores que não são de Kiev, famílias de outras regiões que estão de passagem pela cidade. É interessante pelo contato com o cotidiano local além de locais turísticos

hostel kiev

Hóspedes na cozinha de um hostel no subúrbio de Kiev

Espero que descubram que Kiev é especial. Eu sou suspeito para falar dessa cidade!


Nota das editoras: o BZ já publicou outros dois textos sobre Kiev, de autoria também do André e outro texto do Simão. Vejam aqui e aqui. 

____________________

André Fernandes, nascido em Santa Catarina para ser um nômade pelo mundo. Atualmente estudando na “Kaospilots Switzerland” para construir a carreira dos sonhos, que vai render muitas viagens e aventuras! Siga o BZ na fanpage do Facebook clicando aqui e no Instagram clicando aqui. e o nosso Twitter você encontra aqui. Blog Brasil com Z, um blog de expatriados dos quatro cantos do mundo !

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: