Os Espanhóis e a Marmita
Ultimamente, vejo essa parte do porco em diversos pratos, entre eles os lanches, lugar onde mais se encontra a deliciosa carne da gastronomia nacional. Em casa mesmo, o jamón estava sempre presente no meu lanche, onde também estava o queijo de cabra, jamón serrano (fala-se “rramón cerano”), maionese, azeite, orégano e sal. Tudo muito bom!
Creio que tudo isso deva ser altamente calórico, mas é difícil encontrar espanhóis obesos, eu mesmo não encontrei. Com certeza essa combinação citada acima deve ser o terror de muita gente preocupada em não engordar, no entanto, com o calor que faz por aqui nessa época (ar extremamente seco), não deve ser difícil perder esses graminhas a mais.
No Brasil, ver alguém bem trajado sacar um lanche na rua, ou mesmo imaginá-lo ver levando ao trabalho a boa e velha conhecida dos brasileiros, a marmita, é algo que a mente do povo brasileiro, pelo menos da maioria, ainda não é capaz de processar. Isso devido em grande parte ao próprio preconceito. Enfim, mais um tabú a ser vencido!
