Skip to content

Lugares para visitar em Moscou

11/11/2016

 Andre Fernandes – Rússia

 

Novamente digo, se você pensa que Moscou é só a Praça Vermelha, está muito enganado! Neste post, uma sugestão de 6 lugares para visitar em Moscou e ir além dos clichês turísticos.

Ziferblat (Циферблат)

Fundado em Moscou por Ivan Meetin, é uma ideia pioneira no conceito de anti-café. Num café tradicional, você paga a sua consumação e fica pelo lugar o tempo que quiser. No Ziferblat não. Você paga pelo tempo que permanece no local e não pelo que consome. É um misto de café e coworking, onde os clientes recebem um relógio que marca o tempo de permanência.

blog-silver

Lugar perfeito para quem busca por um coworking, por eventos ou simplesmente passar o tempo com café e chá. Em Moscou, fica próximo à estação de metrô Pushkinkaya. Também há franquias do Ziferblat em Kiev (Ucrânia), Kharkiv  (Ucrânia), Kazan, São Petersburgo e Nizhny Novgorod. Esse conceito também já chegou a Eslovênia, e no Reino Unido em Manchester, Liverpool e Londres veja aqui e também aquiE talvez chegue à Holanda, na cidade de Groningen.

Varenichinaya Nº1

Em cirílico, escreve-se Вареничная Nº1.Fica na Rua Nikolskaya (Никольская Ул.), próximo à Praça Vermelha. Há outro restaurante na Rua Prospekt Mira, 119 (Проспект Мира, 119), próximo à estação de metrô Tretyakovskaya (третяковская). A decoração é a de um típico apartamento russo. Comida boa e barata considerando o custo de vida em Moscou. Um local para experimentar algumas comidas típicas.

varenichnaya-n1

Interior do Varenichnaya Nº1, na Rua Nikolskaya, Moscou

varenichinaya-1c

Interior do Varenichnaya Nº1, no estilo de um antigo apartamento russo

Olenka

Olenka (em russo fala-se “Alionka”) é a mais tradicional marca de chocolates e doces na Rússia. Há uma loja da Olenka na Rua Nikolskaya (Никольская Ул.), próximo à Praça Vermelha.

14081410_10202008628212705_589394484_n

Fachada da loja da Olenka na Rua Nikolskaya, Moscou

GUM

Em cirílico, ГУМ. Fica logo em frente à Praça Vermelha. Funcionava como como um prédio residencial e comercial durante o regime do Josef Stalin e mais tarde foi utilizado como uma loja de departamentos estatal no regime soviético. Atualmente, é um shopping center com grifes caríssimas. Vale visitar para comer no Stolovaya Nº57, no último andar.

14080955_10202004247063179_254732672_n

Vista do Shopping GUM, Moscou

Teremok

Em cirílico, Tepemok. Franquia local de fast food. O interessante é a oportunidade de experimentar o bilni (Билнь em cirílico), panqueca no estio local em variados sabores.

teremok

Bilni, uma das especialidades do Teremok. Foto extraído do students.sras.org

Shokoladnitsa

Em cirílico, Шоколадница. Café entre os frequentados pelos moscovitas. Para quem gosta de tortas, doces, chás e café; ótimo local para passar o tempo.

shokoladnitsa

O inconfundível logo da Shokoladnitsa. Retirado do site http://www.behance.net

Caso você tenha dicas de outros lugares para visitar em Moscou, por que não comentar?

Já publicamos sobre Moscou:

https://blogbrasilcomz.com/2016/04/06/10-coisas-que-voce-precisa-saber-quando-visita-a-russia/

https://blogbrasilcomz.com/2015/05/21/o-jeito-russo-de-ser-parte-1/

https://blogbrasilcomz.com/2015/06/01/o-jeito-russo-de-ser-parte-2/

https://blogbrasilcomz.com/2016/11/09/o-que-fazer-em-moscou/

____________________

André Fernandes, nascido em Santa Catarina para ser um nômade pelo mundo. Atualmente estudando na “Kaospilots Switzerland” para construir a carreira dos sonhos, que vai render muitas viagens e aventuras! Siga o BZ na fanpage do Facebook clicando aqui e no Instagram clicando aquio nosso Twitter você encontra aqui. Blog Brasil com Z, um blog de expatriados dos quatro cantos do mundo !

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: